Meninos de guerra: ISIS recrutar, crianças sequestradas tão jovens quanto 10 yo
Jihadistas sunitas ISIS estão recrutando crianças a partir dos 10 anos de idade para lutar por um Estado islâmico no Iraque e na Síria. Enquanto há meninos que voluntariamente aderirem ao ISIS, existem muitos mais que estão sendo forçados a lutar pela jihad.
10 anos de idade, Abdullah é o mais novo voluntário conhecido lutando com o ISIS em Mosul no Iraque, segundo o The Daily Beast. Ele descreve o momento de Abdullah casualmente andando em um supermercado local. Esta seria uma imagem comum, a não ser que o menino estava mascarado e tinha uma metralhadora pesada, "tão grande quanto ele."
Abdullah é declaradamente esperançoso sobre as perspectivas para o ISIS.
"Acreditamos que eles vão conquistar todo o Iraque ea Pérsia e que eles vão libertar Jerusalém", um homem armado, que o site de notícias assumiu foi o responsável pelo menino, disse. "Eles têm um sonho e seu sonho é estabelecer um Estado islâmico. "
ISIS que apreendeu grandes partes do norte do Iraque é, segundo diferentes estimativas, entre 7.000 a 10.000 combatentes.
Em Mosul, que o grupo invadiu, há duas semanas, o grupo é acreditado para ter 4.000 soldados e está desesperado para mais soldados de infantaria, o Daily Beast relatados.
Assim que o ISIS tomaram a cidade, os jihadistas sunitas começaram a olhar para os homens jovens com idades entre 10 e 30 ", tanto para controlar os territórios que eles têm e se juntar à luta em outras frentes no Iraque."
Enquanto a 10 anos de idade Abdullah voluntariamente aderiram ISIS, seguindo os passos de seu pai e irmão, há meninos que são levados para longe de suas famílias e obrigadas a estar no grupo.
Na vizinha Síria, um 14-year-old de Raqqa foi atraído para um dos campos de Ísis, a Síria Profundamente relatados.
Mohammed estava convencido do acampamento, especialmente concebido para os meninos de 15 e mais jovens, tinham sido estabelecidos para ensinar Alcorão e da fundação do Islã.
"ISIS disse que esta era a finalidade do campo", o adolescente disse à Síria profundamente.
No entanto, acabou por ser mais do que apenas isso.
"O treino foi dividido em duas partes. Em aulas de religião, eles nos ensinaram a sua versão do Islã, os métodos de extremistas que eles seguem, e as bases necessárias de criação de um estado califado islâmico - o seu objetivo final. Eles também tentam nos convencer de ideologia jihadista, como a grandeza do martírio ", disse Mohammed.
"Curriculum" do acampamento também incluiu o treinamento de combate e aulas sobre como usar os braços. O "curso" durou 25 dias.
Abdullah Mohammed e são, obviamente, longe dos filhos únicos nas fileiras ISIS.
Na semana passada filmagem apareceu na internet mostrando meninos segurando o que parecia ser rifles de assalto e sentado em caminhões cheios de militantes desfilando pelas capturado Mosul, ITV informou.
Há casos de crianças que estão sendo sequestrados e "lavagem cerebral" por ISIS. Sequestrado em maio, na cidade de Aleppo, na Síria, o destino de 133 de 159 adolescentes permanecem incertas.
Dois dos rapazes que escaparam disse à imprensa que ISIS estava forçando as crianças a passar por aulas de Sharia e da ideologia jihadista. Jihadistas bater as crianças que se comportavam mal.
Em seu relatório publicado em 24 de junho, a Human Rights Watch disse que na Síria, ISIS especificamente recrutado crianças através de campanhas de educação gratuita, que incluiu treinamento com armas, e deu-lhes tarefas perigosas, incluindo missões suicidas.
Em seu relatório anual emitido meados de maio, a ONU também disse que "crianças que lutam com ISIS [na Síria] são teria pago como adultos (35.000 libras sírias, aproximadamente US $ 200) e passar por ambas as armas e treinamento doutrinação jihadista".
http://rt.com/news/170052-isis-kidnap-recruit-children/
Nenhum comentário:
Postar um comentário