Forças ucranianas descascar áreas residenciais de Lugansk (fotos, vídeo)
Tempo Publicado em: 06 de julho de 2014 14:13
hora Editado: 06 de julho de 2014 16:07
hora Editado: 06 de julho de 2014 16:07
Artilharia de Kiev atacou a cidade de Lugansk no leste da Ucrânia, no domingo, testemunhas oculares e as milícias do Lugansk República autoproclamada do Povo (LNR) relatou. Um civil foi morto e quatro feridos.
" Vários prédios estão em chamas na cidade, algumas pessoas ficaram feridas, há um grande número de ambulâncias nas ruas ", representantes da milícia, disse à agência de notícias Itar-Tass, acrescentando que os moradores correram para bombardear abrigos. Testemunhas dizem que a fábrica de baterias foi atingido , que está perto de um terminal de ônibus.
Lançadores de foguetes Grad pode ter sido usado no ataque, as fontes de República Popular Lugansk As pessoas diziam.
Forças ucranianas confirmaram o bombardeio das áreas próximas às estações ferroviária e rodoviária Lugansk na tarde de domingo, mas culpou as forças de auto-defesa contrária.
" Eu presumo que o fogo estava muito intenso, uma vez que alcançado o centro da cidade a partir da periferia. Ouvi pelo menos cinco ou seis explosões ", Anton Bukhalo, um jornalista de Lugansk, disse à RT.Ele acrescentou que as pessoas estavam tentando deixar a cidade.
Um jornalista RIA Novosti-também relataram o som de artilharia e disparos em Lugansk no domingo.
orças ucranianas atingiu um prédio no centro da cidade e " enorme fumaça negra "foi visto na área, uma testemunha ocular de Lugansk disse RT via Skype. Ele acrescentou que um armazém estava queimando.
" Muitas vezes eu posso ouvir explosões ou disparos. posso ouvi-lo a cada cinco ou dez minutos ", disse o homem, que está atualmente na parte leste de Lugansk.
Várias explosões teriam sido ouvidos na área do aeroporto de Lugansk, eo movimento de equipamento militar foi observada na cidade de Schastie, perto Lugansk. O bombardeio argamassa noite anterior ocorreu perto do aeroporto Lugansk, mas não há mais relatos de vítimas até o momento . No sábado, o ministro da Saúde da República Popular Lugansk Pessoas disseram que pelo menos 80 pessoas foram tratadas em hospitais Lugansk após um dia de bombardeios e disparos das forças ucranianas. Ele disse que 56 dos feridos eram civis. No domingo, no centro da cidade Lugansk, as pessoas estavam recolhendo assinaturas para um apelo ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.Moradores querem pedir à ONU para parar a agressão de Kiev para os civis, disseram.
http://rt.com/news/170772-ukraine-residential-shelling-lugansk/
Nenhum comentário:
Postar um comentário