Manifestantes em Kiev pedem ajuda para soldados cercados em Ilovaisk
Na quinta-feira de manhã, a polícia de Kiev informou que ao Estado-Maior General chegaram para cerca de 800 manifestantes que exigem que as autoridades enviassem reforço aos batalhões do Ministério do Interior, que estão cercados, durante alguns dias, pela milícia sob Ilovaisk.
Segundo a polícia, na parte da manhã, os manifestantes bloquearam o tráfego na estrada à frente do Estado-Maior Geral, lá ocorreu um incidente com um motorista, mas ninguém ficou ferido. Agora, movendo-se em direção à administração presidencial, os manifestantes estão bloqueando parcialmente o tráfego.
Segundo informa a agência de notícias ucraniana UNN, a coluna de manifestantes limitou o tráfego pela rua Kreschatik - a principal rua da capital. Os manifestantes exigem a renúncia dos comandantes da operação especial, impeachment do presidente da Ucrânia e conclamam todos os interessados a participar do protesto. "Kiev, levanta-te!", gritam as pessoas. Eles também pedem o prefeito Vitali Klitschko para apoiá-los.
O Estado-Maior General assegurou os manifestantes parentes dos soldados que estão lutando no sudeste da Ucrânia que ajudará aos batalhões cercados.
De acordo com relatos da mídia, os combates nos subúrbios de Ilovaisk realizam-se constantemente, as forças de segurança já sofrem de problemas com comida e água.
http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_28/Manifestantes-em-Kiev-pedem-para-ajudar-aos-soldados-cercados-em-Ilovaisk-8507/
Nenhum comentário:
Postar um comentário