quinta-feira, 26 de junho de 2014

CASA BRANCA PEDE 500 MILHÕES DE DÓLARES PARA AJUDAR REBELDES SIRIOS

MESMO COM O PODER DOS REBELDES NA REGIÃO TOMANDO MEIO IRAQUE A PARTIR DA SÍRIA A CASA BRANCA CONTINUA A PATROCINAR ELES.

INCRÍVEL.

Casa Branca pede $ 500 milhões a ajudar os rebeldes sírios

Tempo Publicado em: 26 de junho de 2014 20:40
hora Editado: 26 de junho de 2014 23:22

A Casa Branca na quinta-feira pediu ao Congresso de meio bilhão de dólares em ajuda para ir para combatentes da oposição na Síria em guerra com o regime de recentemente reeleito presidente Bashar Al-Assad.
Enquanto isso, o secretário de Defesa dos EUA Chuck Hagel ordenou o Pentágono a desenvolver planos mais detalhados para treinar e equipar os rebeldes sírios moderados, deve o Congresso aprovar o financiamento solicitado.
Em um relatório enviado aos legisladores no Capitólio na quinta-feira, a Casa Branca pediu US $ 500 milhões em ajuda para " ajudar a defender o povo sírio, estabilizar as áreas sob controle da oposição e facilitar a prestação de serviços essenciais, combater as ameaças terroristas e promover condições para uma solução negociada liquidação. "
A Associated Press informou que o pedido de milhões de dólares torna-se apenas uma fração de um, $ 65800000000 operações no exterior maiores pedido enviado ao Congresso que, se aprovado, serviria para financiar uma série de programas do Pentágono e do Departamento de Estado, bem como US $ 1 bilhão em assistência a nações adjacentes à Síria.
Este último pedido da administração para a ajuda vem meramente semanas após o presidente delineou seus objetivos de política externa durante um discurso no mês passado na cerimônia de formatura da Academia Militar de West Point.
Como presidente, eu tomei uma decisão que não devemos colocar as tropas americanas no meio desta guerra civil cada vez mais sectária, e eu acredito que é a decisão certa. Mas isso não significa que não devemos ajudar o povo sírio se levantar contra um ditador que bombas e morre de fome o seu próprio povo ", disse Obama. " E em ajudar aqueles que lutam pelo direito de todos os sírios para escolher o seu próprio futuro, também estamos empurrando para trás contra o crescente número de extremistas que encontram refúgio seguro em meio ao caos . "
Assim, com os recursos adicionais que estou anunciando hoje, vamos intensificar os nossos esforços para apoiar os vizinhos da Síria - Jordânia e Líbano, Turquia e Iraque - como lidar com os refugiados e confrontar terroristas de trabalho para além das fronteiras da Síria . "
Na época, Obama acrescentou que " trabalhar com o Congresso para elevar o apoio para aqueles que a oposição síria, que oferecem a melhor alternativa para os terroristas e ditadores brutais . "Agora apenas algumas semanas mais tarde, ele parece ter dado os primeiros passos para garantir esse tipo de financiamento.
Desde quase o início da guerra civil sírio mais de três anos atrás, os republicanos hawkish no Congresso pediram que a Casa Branca a tomar medidas contra Assad, com o senador John McCain (R-Arizona) indo tão longe a ponto de viajar para o exterior para se encontrar com combatentes rebeldes no exterior. Outros condenaram qualquer resposta de Washington ao todo, no entanto, incluindo o senador Rand Paul (R-Kentucky), que esta semana atribuído o armamento dos combatentes no Iraque como o impulso para um " país das maravilhas jihadista "não criado no relógio e moeda de dez centavos do Tio Sam.
De acordo com a AP Julie Pace, funcionários da Casa Branca disse que a administração Obama iria trabalhar com os membros do Congresso e actor regional a entrar em acordo com o tipo de treinamento e assistência, em especial, seria fornecido aos combatentes da oposição por os EUA.
"Uma opção potencial", Pace escreveu, "seria basear pessoal dos EUA na Jordânia e realizar o exercício de treinamento de lá."
Também no mês passado, o Pentágono implantou mais de 6.000 fuzileiros navais para a Jordânia para realizar exercícios ao lado de oficiais militares de lá.
http://rt.com/usa/168720-obama-syrian-rebel-fund/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...