INCRÍVEL.
Casa Branca pede $ 500 milhões a ajudar os rebeldes sírios
Tempo Publicado em: 26 de junho de 2014 20:40
hora Editado: 26 de junho de 2014 23:22
hora Editado: 26 de junho de 2014 23:22
A Casa Branca na quinta-feira pediu ao Congresso de meio bilhão de dólares em ajuda para ir para combatentes da oposição na Síria em guerra com o regime de recentemente reeleito presidente Bashar Al-Assad.
Enquanto isso, o secretário de Defesa dos EUA Chuck Hagel ordenou o Pentágono a desenvolver planos mais detalhados para treinar e equipar os rebeldes sírios moderados, deve o Congresso aprovar o financiamento solicitado.
Em um relatório enviado aos legisladores no Capitólio na quinta-feira, a Casa Branca pediu US $ 500 milhões em ajuda para " ajudar a defender o povo sírio, estabilizar as áreas sob controle da oposição e facilitar a prestação de serviços essenciais, combater as ameaças terroristas e promover condições para uma solução negociada liquidação. "
A Associated Press informou que o pedido de milhões de dólares torna-se apenas uma fração de um, $ 65800000000 operações no exterior maiores pedido enviado ao Congresso que, se aprovado, serviria para financiar uma série de programas do Pentágono e do Departamento de Estado, bem como US $ 1 bilhão em assistência a nações adjacentes à Síria.
Este último pedido da administração para a ajuda vem meramente semanas após o presidente delineou seus objetivos de política externa durante um discurso no mês passado na cerimônia de formatura da Academia Militar de West Point.
" Como presidente, eu tomei uma decisão que não devemos colocar as tropas americanas no meio desta guerra civil cada vez mais sectária, e eu acredito que é a decisão certa. Mas isso não significa que não devemos ajudar o povo sírio se levantar contra um ditador que bombas e morre de fome o seu próprio povo ", disse Obama. " E em ajudar aqueles que lutam pelo direito de todos os sírios para escolher o seu próprio futuro, também estamos empurrando para trás contra o crescente número de extremistas que encontram refúgio seguro em meio ao caos . "
" Assim, com os recursos adicionais que estou anunciando hoje, vamos intensificar os nossos esforços para apoiar os vizinhos da Síria - Jordânia e Líbano, Turquia e Iraque - como lidar com os refugiados e confrontar terroristas de trabalho para além das fronteiras da Síria . "
Na época, Obama acrescentou que " trabalhar com o Congresso para elevar o apoio para aqueles que a oposição síria, que oferecem a melhor alternativa para os terroristas e ditadores brutais . "Agora apenas algumas semanas mais tarde, ele parece ter dado os primeiros passos para garantir esse tipo de financiamento.
Desde quase o início da guerra civil sírio mais de três anos atrás, os republicanos hawkish no Congresso pediram que a Casa Branca a tomar medidas contra Assad, com o senador John McCain (R-Arizona) indo tão longe a ponto de viajar para o exterior para se encontrar com combatentes rebeldes no exterior. Outros condenaram qualquer resposta de Washington ao todo, no entanto, incluindo o senador Rand Paul (R-Kentucky), que esta semana atribuído o armamento dos combatentes no Iraque como o impulso para um " país das maravilhas jihadista "não criado no relógio e moeda de dez centavos do Tio Sam.
De acordo com a AP Julie Pace, funcionários da Casa Branca disse que a administração Obama iria trabalhar com os membros do Congresso e actor regional a entrar em acordo com o tipo de treinamento e assistência, em especial, seria fornecido aos combatentes da oposição por os EUA.
"Uma opção potencial", Pace escreveu, "seria basear pessoal dos EUA na Jordânia e realizar o exercício de treinamento de lá."
Também no mês passado, o Pentágono implantou mais de 6.000 fuzileiros navais para a Jordânia para realizar exercícios ao lado de oficiais militares de lá.
http://rt.com/usa/168720-obama-syrian-rebel-fund/
Nenhum comentário:
Postar um comentário