Big Bang? Não, Big Chill! Australian cientistas desafio teoria da criação do universo
Publicado: 22 de agosto de 2012, 14:37
Imagem da sxc.hu / profile / axenteoz
Uma equipe de físicos australianos vêm-se com a sua própria teoria sobre a criação do universo. Desafiando o "Big Bang" modelo, eles agora dizem que foi um "Big Chill" - algo semelhante ao congelamento da água em gelo primeiro e depois estalido à refrigeração.
Pesquisadores da Universidade de Melbourne e Royal Melbourne Institute of Technology (RMIT) afastou a teoria do início do universo como sendo um "big bang". Esse modelo pressupõe que o nosso universo aparentemente inflacionados, expandiu e esfriou, indo de muito, muito pequeno e muito, muito quente e denso, com o tamanho ea temperatura do nosso universo atual. Os seguidores desta teoria predominante acredito que continua a se expandir e esfriar a este dia.
Os físicos australianos, no entanto, apresentou um novo conceito, o que sugere que o segredo para a compreensão da origem e natureza do início do universo está nas fendas e rachaduras comuns a todos os cristais, incluindo gelo.
A idéia é que o universo primitivo era líquido semelhante e resfriado, cristalizado, e possivelmente quebrado. Seu relatório foi publicado na revista Physical Review D.
A pesquisa baseia-se em uma escola de pensamento que surgiu recentemente. Uma nova teoria, conhecida como Graphity Quantum, sugere que o espaço pode ser feita de blocos indivisíveis, como os átomos minúsculos. Estes blocos indivisíveis pode ser pensado como semelhante aos pixels que compõem a imagem num ecrã. O desafio, entretanto, tem sido a de que estes blocos de construção de espaço é muito pequeno e, portanto, impossível de ver.
Os cientistas australianos agora acreditam que podem ter descoberto uma maneira de ver estes "blocos de construção" - indiretamente.
"Pense no início do universo como sendo um líquido", diz James Quach, pesquisador líder do projeto, que fez o estudo como parte de seu doutorado. "Como o universo se resfria, de forma semelhante que a água congela em gelo, torna-se a estrutura emergente. Você começa o espaço 3D que vemos ao nosso redor, mas também como congelamento da água em gelo, você tem defeitos. "
"A razão pela qual nós usamos a analogia da água é água é sem forma", explicou Quach. "No princípio não havia nem espaço. Espaço não existia, porque não havia nenhuma forma ".
Assim como cubos de gelo em nosso rachadura frigorífico, assim como o espaço, a teoria.
Quach e colegas calcularam a forma como a luz é espalhada por essas rachaduras e dizer que agora é possível para os físicos experimentais de olhar para este efeito.
"As partículas de luz e outros que dobre ou refletem tais defeitos, e, portanto, em teoria, deve ser capaz de detectar esses efeitos", diz RMIT University equipe de pesquisa membro Associado Professor Andrew Greentree.
Quach diz que esta teoria seria mais completa que a teoria do Big Bang, que é baseado na teoria da relatividade de Einstein geral, mas é incapaz de explicar o momento do Big Bang.
"Antigos filósofos gregos se perguntou o que a matéria era feita de:? Ela foi feita de uma substância contínua ou foi feito de átomos individuais Com microscópios muito poderosos, agora sabemos que a matéria é feita de átomos",disse Quach.
"Milhares de anos depois, Albert Einstein assumiu que espaço e tempo eram contínuas e fluiu sem problemas, mas agora acreditamos que esta hipótese não pode ser válido em escalas muito pequenas", acrescentou ele.
A equipe agora diz que se as suas previsões são experimentalmente verificada, a questão de saber se o espaço é lisa ou construídos a partir de pequenas partes indivisíveis será resolvido de uma vez por todas.
www.rt.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário