quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Estranha ceita islâmica vivia em catacumbas


Seita muçulmana morava no subsolo com as crianças por década

fonte
www.rt.com





Publicado em: 09 de agosto de 2012, 07:59
Editado: 9 de agosto de 2012, 23:09
Membro da seita (RIA Novosti / Egor Aleev)
(30.2Mb)vídeo incorporação

Mais de 70 membros de uma seita muçulmana recluso passaram uma década em uma catacumba de oito níveis no Tartaristão da Rússia. Seus 27 filhos, alguns deles nascidos no subsolo, viveu com eles sem acesso à educação, saúde ou mesmo a luz do dia.
O fundador da seita, de 83 anos de idade Faizrakhman Satarov, afirma que ele é o último profeta muçulmano.
Cerca de uma década atrás, o profeta auto-proclamado ordenou a seus seguidores que vivem em catacumbas, eles haviam cavado sob sua propriedade nos arredores da cidade de Kazan, capital da região, situada às margens do rio Volga.
Lá eles viveram, completamente isolado do mundo exterior, em células insalubres, sem luz elétrica, calor ou ventilação. Os investigadores teriam encontrado livros extremistas no composto.
As autoridades tiveram de remover 19 menores de idade as crianças e colocá-los temporariamente no cuidado que as condições no bunker eram inadequadas para habitação. As crianças, com idades entre um e 17, nunca havia deixado "propriedade" do Satarov. Alguns nasceram no subsolo e nunca sequer visto a luz do dia.
As crianças foram examinadas por um número de médicos, que constataram o estado de saúde das crianças "Underworld" satisfatórios.
"Eles estavam bem nutrido, mas muito suja", pediatra disse Tatyana Moroz canal de TV Vesti.
Os sectários têm expressado preocupação sobre as suas crianças que estão sendo tratados por médicos, que"poderia fazer alguma coisa para eles," membros da seita Fana Sayanova disse à televisão local.
Provedor de Justiça as crianças russo, Pavel Astakhov, disse que seus pais terão de passar por um tratamento especial antes de poderem se reencontrar com seus filhos. 
"Infelizmente, a reabilitação das vítimas da seita leva muito tempo e requer a participação de profissionais. Os pais que são membros da seita primeiro tem que passar por tratamento adequado e só depois é que pode ser autorizado a voltar para seus filhos ", disse a RIA Novosti.
Os membros da seita (captura de tela de vídeo Rossiya TV canal)
Os membros da seita (captura de tela de vídeo Rossiya TV canal)
Membro da seita (screenshot de vídeo Rossiya TV canal)
Membro da seita (screenshot de vídeo Rossiya TV canal)

Polícia pretende tirar ninho seita

A seita foi descoberto durante uma batida policial a investigar o assassinato do vice-chefe mufti do Tartaristão Valiulla Yakupov, um crítico ferrenho de formas radicais do Islã. O principal clérigo muçulmano foi morto a tiros em meados de julho quando deixou sua casa em Kazan. No mesmo dia, houve uma tentativa de assassinar o chefe do Tartaristão mufti Ildus Faizov, que sobreviveu a explosão de uma bomba.
Tartaristão polícia anunciou que a propriedade da seita, uma casa construída em 700 metros quadrados de terreno, foi construída ilegalmente e é um assunto para demolição.
"Eles decidiram eliminar a nossa comunidade, decidiu travar uma guerra contra Deus. Eles não vão derrotar Alá ",proclamou seita membro Gumer Ganiyev, supostamente designado profeta deputado por seita cabeça Satarov, ao canal de televisão Vesti.
"Eles virão com bulldozers e armas, mas eles terão de demolir esta casa sobre nossos cadáveres!" Ganiyev prometido.
Quando tripulação da RT chegou ao local, os membros da seita não deixá-los no composto, dizendo que a mídia é tendenciosa na cobertura do evento. Eles disseram que "os meios de comunicação estão agindo em conjunto com o Estado e eles não reconhecem quaisquer autoridades estaduais", Egor RT Piskunov relatados de Kazan.
O auto-proclamado profeta Satarov foi acusado de negligência e advertiu que, se ele não termina suas atividades extremistas, a seita será banida. Ele havia proibido seus seguidores - que chamavam a si mesmos "muammin", do árabe para "crentes" -. De receber qualquer assistência médica e os filhos não tinham permissão para freqüentar escolas Assim, o líder da seita havia negado os seus direitos constitucionais, Irina Petrova, assistente do procurador do Estado, disse à RIA Novosti.
Satarov costumava ser um clérigo na república vizinha de Bashkiria. No entanto, na década de 1990 proclamou-se profeta e fundou a seita, um ato que vai contra os princípios do Islã, que só reconhece o profeta Maomé.
Membros da seita não reconhecer o Estado ou leis e não deixar o território do seu composto. Eles só estão autorizados a ler o Alcorão e pregações do Satarov.
A imprensa local informou que Satarov tem seguidores em várias outras cidades do Tartaristão e outras províncias do Rio Volga.
Inscrição na parede da casa da seita (captura de tela de vídeo Rossiya TV canal)
Inscrição na parede da casa da seita (captura de tela de vídeo Rossiya TV canal)
Um membro da seita está aguardando o fim da busca policial. (RIA Novosti / Egor Aleev)
Um membro da seita está aguardando o fim da busca policial. (RIA Novosti / Egor Aleev)
Membro da seita. (RIA Novosti / Egor Aleev)
Membro da seita. (RIA Novosti / Egor Aleev)
Policial está em busca do composto seita. (RIA Novosti / Egor Aleev)
Policial está em busca do composto seita. (RIA Novosti / Egor Aleev)
Membro seita no portão no composto seita. (RIA Novosti / Egor Aleev)
Membro seita no portão no composto seita. (RIA Novosti / Egor Aleev)
Membros da seita no quintal de sua composto. (RIA Novosti / Egor Aleev)
Membros da seita no quintal de sua composto. (RIA Novosti / Egor Aleev)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...