As autoridades turcas estão considerando a compra do sistema de defesa antimísseis S-400 Triumf para a defesa do país, devido a situação tensa na região, principalmente envolvendo o Irã.
A decisão final sobre a compra deste sistema de mísseis será tomada na reunião que ocorrerá em 4 de julho sobre a indústria militar na Turquia.
Atualmente são consideradas quatro opções para sistemas de defesa antimísseis - o russo S-400, o anti-míssil americano Patriot, o franco-italiano Eurosam SAMP / T e o chinês FD-2000 . A Turquia está planejando investir $ 4 bilhões na criação de um sistema nacional de defesa antimísseis.
As potências mundiais irão insistir, durante a próxima rodada de negociações em Moscou, a partir do dia 18, para que o Irã limite sua produção de urânio altamente enriquecido, disse uma negociadora europeia na quinta-feira a um negociador de Teerã.
Em carta ao Irã, Helga Schmid disse que uma oferta das seis potências mundiais para resolver a crise nuclear com o Irã, apresentada em maio em Bagdá, continua válida, mas que mais negociações sobre detalhes ainda são necessárias.
O impasse sobre o programa nuclear iraniano já dura dez anos, período em que o país foi submetido a várias rodadas de sanções da ONU. As negociações foram retomadas em abril, na Turquia, após um hiato de 15 meses, num momento em que a República Islâmica enfrenta a ameaça de mais sanções por parte dos EUA e da UE.
Fonte: Voz da Rússia
EDU DALLARTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário